segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fim de semana de BTT

Voltei ao BTT, à duas semanas atrás!
Sábado, fui com dois colegas pedalar para os lados da Nazaré e São Martinho do Porto. Foram 32kms com 600mt de acumulado. De inicio com aquela insegurança de quem está desabituado a descer no meio de pedras e regos a 30 e a 40 kms/h... Mas lá para o fim a confiança tinha voltado!
 Muita subida, alguma lama e...
 ...esta descida para a praia do Salgado.
 Houve de tudo até uma passagem por areia.

Domingo, a volta foi com outros colegas um deles em single speed. Volta bem diferente do dia anterior. Tudo se passou num ritmo diferente, mais descontraído e relaxado, a fazer lembrar as voltas com o pessoal com quem andava no inicio dos anos 90. Será que isso se deveu à ausência de carbono?


 Uma das bicicletas desta volta, uma Dean em titânio a trabalhar a uma velocidade. A simplicidade de pedalar em Single-Speed é uma coisa que me tem interessado, gostava de ter uma experiência destas, mas a vida não está fácil para comprar mais uma bicicleta e monta-la em SS, por isso a solução seria aplicar à minha Hi-Fi Pro o mesmo esquema semelhante à Trek Top Fuel SSL do Rad Ross. Mas isso não é uma prioridade, mas quem sabe? talvez um dia!
 
Dois dias seguidos a pedalar, foi bom já não o fazia...





Sem comentários: