domingo, 13 de março de 2011

36960 Pedaladas no BRM 200 (mais pedalada, menos pedalada)

 Sábado às 7:30 estava em Vila Franca de Xira para fazer o meu primeiro BRM - Brevet Randonneur Mundiaux. Um bocado em cima da hora mas lá estava. Não tive tempo para analisar a volta, nem sequer para saber onde ficava Mora e Montemor-o-Velho, as duas localidades que serviam de posto de controlo para o brevet.
 Sai no último grupo com o Pedro e com o Albano. os organizadores dos BRM e meus companheiros do Tróia-Sagres nocturno, mas logo nos separamos  para nos irmos encontrando ao longo das seguintes paragens.
 Primeira paragem para um pãozinho com doce e meter a primeira coca-cola no bidon.
 Depois foi pedalar e ir olhando para a paisagem (sim, é uma cegonha)...
 Arranquei com manguitos mas depois de passar por Mora arrumei-os juntamente com o boné e as luvas no Camelbak. Viva o calor!!! O colete reflector é um requisito para participar nos BRM. Habitualmente durante o dia não utilizo mas tenho-o utilizado nas saídas nocturnas.
 Estrada, longas e rectas....
 Alentejo
 Uma das 36960 pedaladas do dia.
 O último carimbo em Montemor-o-Novo. Agora é seguir as direcções até Vila Franca de Xira.

 
 Vi muitas destas ao longo da viagem. As minhas favoritas foram as que indicavam Mora, Montemor-o-Novo, Lisboa, Samora Correia e Vila Franca de Xira. Fiquei a saber que Samora Correia é a China Town de Portugal!!!
 Quando entrei na N10, passei a rumar para norte, e com isso aquele vento de frente...
Os dados da Volta: Tempo Movimt : 08:03:09; Elapsed Time: 09:41:52; Veloc. Média: 27,2 km/h; Avg Moving Speed: 25,9 km/h; Veloc. Máxima: 52,5 km/h
Acabei por pedalar grande parte do tempo sozinho. Tinha estabelecido alguns parâmetros para esta volta, andar a uma velocidade média de 25kms e manter o coração abaixo das 140 bpm. Não quis nem ir a  tentar manter-me na roda de alguém mais rápido do que eu, nem ir a um ritmo mais lento do que eu podia ir. É que esta coisa de andar muita hora sentado numa área tão pequena quantas menos horas for melhor! Fui ao meu ritmo e a verdade é que gosto e não tenho qualquer problema em pedalar sozinho. 
Adorei esta experiência. Estou certo que vai ser para repetir. Mas não para já. No próximo dia 19 de Março vai ser o BRM 300, mas nas 3 últimas semanas só consegui pedalar ao fim de semana e passar no mínimo 16 horas a pedalar é capaz de não ser o melhor para mim. 
Acompanhem os Randonneurs Portugal aqui

2 comentários:

Amigos do Pedal disse...

Amei seu blog, estou te seguindo, boas pedaladas, boas energias!
@amigosdopedal
www.amigosdopedalcwb.blogspot.com
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com

Pedro Alves disse...

Olá João,

A Dinâmica tem sido tanta e tão pouca que de blogs ando longe... bom post e até aos 400 no Alqueva